Você não está logado no momento

Últimos vistos

  1. Revelador xerox p 3030 - Xerox - 005R00310

    Revelador xerox p 3030 - Xerox - 005R00310...

    R$ Consulte

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Bem vindo à nossa página de perguntas frequentes!

 

A informática SHOP está à sua disposição para ajudá-lo(a) a tirar dúvidas sobre todos os processos e serviços disponíveis aos seus clientes. Para sanar alguma dúvida que você possa a ter sobre nossos processos clique em cima da opção desejada na listagem abaixo. Caso nesta página não encontre-se a resposta que está buscando sinta-se à vontade de entrar em contato conosco.

 

  • Geral - A informática SHOP possui loja física?

    +

     

    Não. A informática SHOP é um portal/website da Inteligencja Tecnologia e Negócios Ltda voltado à comercialização de produtos de informática e TI, somente via internet. Este é o motivo de nossos preços baixos: utilizamos a tecnologia para eficazmente ofertar aos nossos clientes os mesmos produtos que eles pagariam mais caro na concorrência. Os produtos comercializados por nós encontram-se em centros de distribuição locados estrategicamente em diversos estados brasileiros, o que agiliza toda logística, encurtando o prazo de entrega do produto até você. E, este fato, impossibilita o modelo "retirada" e, se esta for sua necessidade, retirar rapidamente o produto, infelizmente não conseguiremos lhe atender no momento.

     

  • Cadastro - Como cadastrar minha empresa na informática SHOP?

    +

     

    Não é necessário realizar um cadastramento prévio junto da informática SHOP para poder comprar conosco. Muitas empresas entendem que um cadastro prévio se faz necessário para terem como opção de pagamento o faturamento e parcelamento, porém conosco, em todos pedidos, o departamento de crédito realiza uma breve análise da saúde financeira de sua empresa e caso se faça necessário irá requisitar referências comerciais e bancárias. Mas podemos resumir que: seu cadastro será aberto conosco a partir de sua primeira compra.

     

  • Cadastro - Quem pode efetuar o cadastro na informática SHOP?

    +

     

    O foco de atendimento da informática SHOP são Pessoas Júridicas de direito privado consumidoras de TI e, Pessoas Físicas consumidoras finais. Para dar início ao processo de cadastramento, basta realizar uma cotação conosco. Seu cadastro será aberto a partir de sua primeira compra.

     

  • Cadastro - É necessário enviar alguma documentação para cadastro?

    +

     

    De princípio não é necessário enviar quaisquer documentações para abertura de seu cadastro. A partir de seu primeiro pedido serão confirmados diversas informações sobre você ou sobre sua empresa e, caso se faça necessário, o departamento de crédito irá requisitar apenas referências comerciais e bancárias para autorizar opções de faturamento e parcelamento.

     

  • Comercial - Qual é o valor de pedido mínimo?

    +

     

    Para garantir a eficácia de nossos processos, assim como nossos preços competitivos, o valor atual para pedidos na informática SHOP (pedido mínimo) é de R$ 200,00.

     

  • Comercial - Qual é o valor de pedido mínimo para faturamento (PJ)?

    +

     

    Para garantir a eficácia de nossos processos, assim como nossos preços competitivos, o valor atual para pedidos na informática SHOP que possa ser faturado é de R$ 400,00.

     

  • Comercial - A informática SHOP atende revendas?

    +

     

    Não. Por não ser o foco de trabalho da informática SHOP nos reservamos no direito de não atender CNPJs que configurem como revendas de informática perante à Receita Federal do Brasil. No entento, há a possibilidade de compra online como pessoa física (caso seja interesse da revenda em questão e o produto estiver disponível para compra online). 

     

     

     

     

  • Comercial - A informática SHOP atende órgãos governamentais?

    +

     

    Não. Por não ser o foco de trabalho da informática SHOP nos reservamos no direito de não atender órgãos governamentais. Órgãos públicos possuem regras próprias para a aquisição de produtos onde na maioria das vezes o modelo de licitação é utilizado. Órgãos públicos também não aderem às formas de pagamento do mercado privado onde na maioria das vezes o modelo de pagamento é o "empenho". Infelizmente no momento a informática SHOP não tem como atender licitações pois nossos estoques "giram" rapidamente impossibilitando longos prazos do processo licitatório, assim como nosso departamento financeiro não possui meios de receber o "empenho" como forma de pagamento. 

     

  • Comercial - A informática SHOP atende pessoas físicas?

    +

     

    Sim. Atendemos pessoas físicas com políticas comerciais específicas para pessoas físicas. O atendimento e compra é online, ou seja, os produtos que podem ser comercializados para PF estão assim indicados e podem ser colocados no carrinho de compras e finalizar todo processo de compra via site. Não há atendimento telefônico/televendas para PF.

     

  • Comercial - Por que muitos produtos estão com preços bem abaixo da concorrência? Existe algo errado neste catálogo?

    +

     

    Porque esta é a política de preços da informática SHOP: manter sempre o menor preço possível para melhor atender nossos clientes. É correto também afirmar que nossos produtos são 100% originais e adquiridos dos respectivos fabricantes por vias legais. Aqui você não compra produtos piratas ou "sem garantias", e não existem custos extras escondidos.

     

  • Comercial - Qual a validade dos preços deste catálogo online?

    +

     

    Os preços, estoques e prazos apresentados no sita da informática SHOP podem ser alterados a qualquer momento e sem aviso prévio. É por este motivo que formalizamos uma cotação onde garantimos formalmente a validade dos preços e condições por 3 dias, tempo hábil suficiente para o cliente tramitar seu processo de compra. Portanto nunca considere o site como uma garantia de venda.

     

  • Comercial - Os preços deste site/catálogo são finais? Com todos impostos inclusos?

    +

     

    A precificação neste catálogo é meramente informativa e está calculada para PJ inscritas no ICMS do estado de SP. Todos impostos que devem ser recolhidos pelo CNPJ de venda, ou seja, impostos gerados na venda, já estão inclusos e serão devidamente recolhidos. Para casos de PJ's ISENTAS no Sintegra e PJ's de outros estados uma cotação formal deve ser requisitada para que os impostos corretos, prazos e frete possam ser calculados. O cliente de conhecimento de seu CNPJ e das leis contábeis regidas em seu estado e leis de abrangência federal, deve estar ciente de todos impostos unilaterais que o próprio cliente venha ser cobrado posteriormente ao faturamento e envio de seu pedido. Este conhecimento fiscal é de total responsabilidade do cliente e o próprio cliente tem ciência que deveria ter conhecimento de todo processo contábil/fiscal de compra para destinado fim que possa gerar cobrança extra de impostos. Na dúvida consulte sempre seu setor contábil/fiscal antes de fechar negócio.

    Fica aqui também afirmado que os preços deste catálogo não sugerem uma garantia de venda pelos mesmos.

     

  • Comercial - Como faço para comprar um produto deste catálogo?

    +

     

    Nosso processo de venda foi desenvolvido de forma à atender clientes PJ (pessoa jurídica), ou seja: B2B. Ele começa com a requisição por parte do cliente e a elaboração de uma cotação formal de preços. O cliente entra em contato nos requisitando esta cotação, em seguida a mesma é elaborada por nossa equipe e enviada ao cliente. O próximo passo é o cliente autorizar a cotação que virará pedido de venda. Após a autorização de pedido a equipe da informática SHOP entra em contato com o cliente informando maiores detalhes sobre o mesmo e para realizar o desembaraço junto do financeiro (se este for o caso) e o manterá informado até o faturamento e entrega do produto à transportadora. Saiba mais sobre nosso processo em nossa página de cotações / orçamentos.

     

  • Comercial - É possível comprar ou realizar uma cotação pelo telefone?

    +

     

    Não. A equipe de atendimento telefônico comercial da informática SHOP destina-se apenas para tirar dúvidas sobre produtos ou como realizar uma cotação que dever ser feita através de nosso site. Com isso garantimos agilidade em nossos processos e isso se reverte em preços baixos e agilidade na entrega de seu pedido. 

     

  • Comercial - Em quanto tempo recebo a resposta de minha cotação?

    +

     

    Geralmente não demoramos mais do que alguns minutos para formalizar sua cotação. Vale lembrar que cotações que são encaminhadas por e-mail ou por outros meios que não sejam nossos formulários de cotação podem demorar mais tempo pois estão fora de nossos processos eficazes. No demais, pedimos a compreensão de aguardar o prazo máximo de até 48 horas para retorno pois em algumas situações problemas podem ocorrer na obtenção das informações necessárias para formalizar sua cotação. Também pedimos a compreensão de aguardar até o próximo dia útil caso tenha colocado sua fora do horário comercial.

     

  • Comercial - Um pedido pode ser faturado e embarcado no mesmo dia que foi realizado?

    +

     

    Se o pedido for colocado/confirmado antes das 15:00hrs ainda será possível faturar e embarcar no mesmo dia. Vale lembrar que para pedidos com grandes valores a análise de crédito pode demorar até 48 horas, portanto não considere como certeza que seu pedido será faturado logo após colocação do mesmo. Diversos fatores podem interferir e prolongar o prazo do processo de venda.

     

  • Comercial - Qual a garantia das mercadorias comercializadas pela informática SHOP?

    +

     

    Todos os produtos comercializados pela informática SHOP possuem garantia de 1 ano balcão (salve excessões de vendas que ocorreram com extensões de garantia e serviços de suporte do fabricante), porém o processo de troca ou devolução pode variar de fabricante para fabricante. Para maiores informações consulte nossa política de trocas e devoluções.

     

  • Crédito - em quais situações meu pedido de faturamento pode não ser aceito e a forma antecipada de pagamento ser requisitada?

    +

     

    O pagamento antecipado será solicitado quando o cliente:

    · Apresentar Restrições no SERASA;
    · Após Análise de Crédito, não apresentar condições para definição de limite de crédito;
    · Apresentar títulos pendentes de pagamento em nossos CD's;
    · Apresentar ou já apresentou pendencia jurídica com a informática SHOP e seus CD's.

    Em caso de duvidas entre em contato com seu vendedor através do Telefone - 11 3777-3227.

     

  • Formas de pagamento - Quais as formas de pagamento disponíveis pela informática SHOP?

    +

     

    Antecipado (à vista) via boleto bancário (este modelo possui 2% de desconto);
    Faturamento 28 DDL (sujeito à análise de crédito);
    Parcelamento 28/42 DDL (para pedidos superiores a R$ 1000,00 - sujeito à análise de crédito e condições de logísticas);
    Parcelamento 15/30/60 DDL (para pedidos superiores a R$ 1500,00 - sujeito à análise de crédito e condições logísticas);
    Financiamento bancário CDC em até 36x (sujeito à análise de crédito);
    Cartão BNDES (somente para produtos com 60% de industrialização nacional);
    Cartões de crédito em até 18x (via PagSeguro - inclui taxas e juros de parcelamento).

     

  • Transporte e logística - Quais as formas de entrega para os pedidos colocados na informática SHOP?

    +

     

    A informática SHOP oferta somente com a opção de frete rodoviário. Trabalhamos com transportadoras parceiras e líderes de mercado para atender as diversas demandas de entrega no menor prazo possível.

     

  • Transporte e logística - Qual é o custo do frete para meus pedidos?

    +

     

    Para clientes na região Sul e Sudeste que colocarem pedidos superiores à R$ 1500,00 o frete é gratuito, ou seja, pago pela informática SHOP. Para pedidos inferiores o frete será cobrado do cliente. Para clientes de outras regiões do país dependendo do valor de seu pedido o frete também será gratuito. Consulte sempre sua cotação formalizada pois nela contém a opção e valor de frete para seu pedido.

     

  • Transporte e logística - É possível retirar meu pedido?

    +

     

    Não. Por questões de segurança e por questões de nossas políticas comerciais onde sempre ofertamos aos nossos clientes a opção mais em conta de aquisição, seu pedido pode encontrar-se em um centro de distribuição fora de sua cidade/estado. Portanto para todos pedidos a única opção de entrega é o frete rodoviário.

     

  • Transporte e logística - Meu pedido pode ser enviado por outro modelo de frete, como por exemplo os Correios?

    +

     

    Sim. Para garantir a eficácia e qualidade de nosso atendimento nossos pedidos são entregues pelo modelo de transporte rodoviário e junto de nossas transportadoras parceiras. Não se preocupe esta é a forma mais segura e com custos de frete dentro do padrão de mercado. Porém em alguns casos, ex: pequenos produtos, os mesmos são enviados pelos Correios na modalidade Sedex.

     

  • Transporte e logística - Qual é o prazo médio para recebimento de meu pedido?

    +

     

    Para pedidos de clientes localizados na região Sul e Sudeste o prazo médio de entrega pedido pelas transportadoras é de 48 horas (contados em dias úteis). Este prazo começa a ser contabilizado a partir do momento que você receber sua NFe por e-mail, o qual é o momento que seu pedido foi entregue para transporte. Para outras regiões favor entrar em contato para esclarecimentos.

    Abaixo segue uma tabela de prazos médios para cada região. Ao receber sua NFe consulte o estado que encontra-se o CD (centro de distribuição) de onde saiu sua mercadoria e munido desta informação utilize a tabela abaixo para estimar seu prazo de entrega.

     

  • Transporte e logística - Quais são os horários de entrega?

    +

     

    O horário de entrega das mercadorias é de 2º à 6º feira - Das 08h00min às 18h00min. As transportadoras conveniadas da informática SHOP não realizam entregas aos sábados, domingos e feriados.

     

  • Transporte e logística - É possível rastrear onde encontra-se meu pedido e provisionar corretamente o prazo de entrega?

    +

     

    Sim. Um dia útil após o recebimento de sua NFe você pode entrar em contato com nosso departamento de pós venda e requisitar rastreamento junto da transportadora. Vale ressaltar que este rastreamento se restringe à informações a respeito do nome da transportadora, data prevista de entrega, ocorrências e data efetiva da entrega. A informática SHOP não rastreia mercadorias em busca de informações como: horário exato de entrega, localização do veículo, ou qualquer outra informação específica de entrega.